Este vídeo já foi visto por mais de 2.000.000 desde 31 de Agosto - Divulgue

5 comentários:

Renan disse...

Graça e paz... até que enfim alterou o templante do blog hein? kkkkkkk... ficou muito legal! se aceita um conselho, coloca um templante de três colunas e joga os parceiros para a esquerda, pois é um pouco incomodo ter que rolar a página até o final para ver os parceiros... fique na paz.... gostei pra "caramba" do estilo do blog.

Ian Souza disse...

Sabemos que o Senhor Jesus tem de vir duas vezes. Em Sua primeira vinda, Ele tratou com o problema do pecado. Ele não cuidou de nenhum problema social ou político. Ele não se envolveu com a política, nem quando foi provocado a isso. Seu único alvo era salvar o homem. Sua primeira vinda foi para resolver os problemas espirituais, não os materiais.
Isso não quer dizer que Ele ignora a situação de nossa sociedade e todas as questões sociais que existiam naquele tempo e hoje. Ele tratará dessas coisas em Sua segunda vinda. Ele cuidará do sistema político e de todas as questões envolvendo o governo humano. Os problemas envolvendo governos e nossa sociedade simplesmente não têm solução. Todas essas coisas passarão quando forem inaugurados novo céu e nova terra. O Senhor cuidará disso, no tempo determinado, em Sua segunda vinda.

Devemos conhecer a obra de Deus e concentrarmos nela. Devemos fazer o que Deus está fazendo.

Precisamos é pregar o evangelho do reino e estabelecê-lo aqui na terra para que a vontade de Deus possa ser feita, como é feita nos céus.

Jesus é o Senhor!

Ian Souza disse...

Nesse alguém procura mobilizar os cristãos contra uma lei que estaria sendo votada no Congresso. O irmão falando sobre a iniqüidade, e sabe o que mas me deixou abismado é o que ele diz, se referindo a Deus vim julgar a terra por causa da iniqüidade e no final ele diz:

"Porque que se não queridos Deus vai julgar a nossa terra, e se Deus julgar a nossa terra isso vai acontecer na tua vida e na minha vida por que eu faço parte dessa terra porque Deus não tolera iniqüidade"

Não quero entrar no mérito se é valido ou não se mobilizar contra isso... Mas chamar a atenção pra uma coisa, que talvez pra muitos tenha passado por desapercebido, ele diz: Se Deus Julgar?

Irmãos... Deus vai vim julgar essa terra!

E sinceramente eu espero que Ele venha, pois é a única maneira de resolver todos os problemas. Como cristãos precisamos é apressar a vinda do Senhor! (2 Pe. 3:12) Pregando o Evangelho do reino por toda terra. E não nos preservar por que sofreremos algum dano por está tão envolvido com esse mundo.

Devemos saber que a origem de todos esses problemas é o pecado.

"Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim." (Romanos 7:20).

Portanto, nunca chegaremos à solução final de qualquer problema se não tratarmos com o pecado. Deus, mais do que qualquer um, sabe disso. Ele está preocupado em resolver o problema do pecado, e foi precisamente para isso que Cristo veio.

Ian Souza disse...

O cristão deve se envolver em política?

Essa pergunta nos leva a outra: Qual a nacionalidade do cristão?

Vou te responder com um versículo, o de Filipenses 3:20:
"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo".

Se o cristão é cidadão do céu, deve ele intervir em assuntos de um “país” que não é seu, o mundo?

Mas e o cristão? Estrangeiro e peregrino neste mundo que direitos tem ele aqui? Tantos quantos o incrédulo tem no céu, ou seja, nenhum.

Quando se intromete em política ou nos negócios deste mundo, quem está com a razão são os incrédulos, que podem dizer a ele o que os homens de Sodoma disseram a Ló:

“Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e queria ser juiz em tudo?” Gênesis 19:9

Ian Souza disse...

O que temos de fazer não é nos infiltrar no governo para tentar mudar as leis, ou estabelecer "uma bancada evangélica" ou ainda tentar que os incrédulos se submetam àquilo que Deus diz em Sua Palavra por meio de leis e adotem práticas cristãs para um mundo cujo príncipe rema em sentido oposto. Os cristãos de Roma fizeram isso, por meio de Cosntantino e você viu no que deu, o casamento com o mundo, retratado pela igreja em Pergamo (Apocalipse 2:12-17)

O cristianismo casou-se com o estado (politica) e deu à luz a cristandade, essa vergonhosa caricatura do que foi a igreja de Cristo no princípio. Essa intromissão dos cristãos no mundo gerou aquela que é mostrada em Apocalipse 2:18-26 como uma mulher montada sobre a besta, que revela-se como prostituta e acaba sendo devorada pela própria besta que pensava controlar