Superando o Desânimo


Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 coríntios 4:16

O desânimo é uma arma temível da qual o diabo se serve para causar danos aos filhos de Deus, pois conhece bem a forma de usá-la. O desânimo acomete especialmente aos que desejam viver em constante comunhão com o Senhor Jesus e servi-lo. No Salmo 62 lemos: A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. (v. 1-2, 5). No Salmos 27 está escrito: O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? (v. 1).

Quer Satanás se apresente como leão que ruge ou como serpente astuta, nossos recursos se encontram sempre naquele que o venceu na cruz.

Permaneçamos aos pés do Senhor Jesus em oração, conscientes de nossas fraquezas, e nos vistamos com a "armadura de Deus" mencionada na epístola aos efésios: Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Efésios 6:13-17)

Temos de ler a palavra; ela é útil para ensinar, convencer, corrigir, "instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16) e para trazer o alimento e o consolo que nossa alma tanto precisa. Assim Deus "Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor." (Isaías 40:29)

10 comentários:

Anônimo disse...

Quando encontramos a CRISTO devemos entender que o final será o início, toda lágrima será colhida, e pra cada dia de vergonha teremos dupla honra, assim superamos o desânimo em CRISTO JESUS.
Parabéns pelo Blog, do jeito que deve ser a obra.
abs.

Anônimo disse...

Muito Bom Mano! Parabéns p/blog! Deus t Abençoe sempre!

Unknown disse...

Graça&Paz!
Muito boa esta reflexão e apropriada quando parece que o desânimo tem sido, como disse, uma arma utilizada por satanás, afim de nos destruir.

Já estou seguindo seu blog também.

Abraços

Uilson Camilo disse...

Caro Diego,
Graça e Paz!!!

Meu irmão quero lhe dar os parabéns pela bela e edificante postagem.
Deus continue usando sua vida grandemente.
Agradeço pela parceria, o banner de seu Blog já está há alguns dias no Profetizando A Palavra.

Um forte abraço meu irmão.

Uilson Camilo

Rô Moreira disse...

Olá muito bom seu blog, já estava te seguindo Diego. Seu texto é muito bom. Paz!

Taiany Maria Silva disse...

Quando conhecemos Jesus, descobrimos que não há desânimo que nos faça parar. A alegria do Senhor é a nossa força.

Que Deus continue abençoando você e seu blog!
Parabéens!
http://salumiel-jc.blogspot.com
http://upac-jc.blogspot.com

Michely Oliveira disse...

Muito lindo! e no meu caso, muito preciso, Deus falou cmg!

Pâmela Paloma disse...

A paz do Senhor, nossa muito interessante o seu Blog, cheguei aqui atravez de uma divulgação sua em outros blog, parceiros meus.E gostei muito. Sou dona do Blog ''Diário de uma Adoradora'' http://diariodeuma-adoradora.blogspot.com/ . E gostaria de uma parceria com você amado.Além da divulgação, temos entrevistas com blogueiros. Aguardo resposta. Abçs.

nanda disse...

olá...
agradeço sua visita e comentario.
Estou passando e já estou seguindo.
Que Deus abençoe sua vida , familia e ministerio, e que seu blog seja sempre inspirado pelo Espirito Santo, para alcansar os perdidos e edificar os santos.
A paz
nanda.

Sonia Salim disse...

Diego, desejo que Deus continue abençoando você para que esse espaço traga sempre palavra de ânimo a todos os visitantes.
Parabéns pela iniciativa.
Lindo blog!
Paz!
Sonia