Vida de Oração


E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia. Lucas 2:37

E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus. Atos 10:1-2

Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. 1 Timóteo 2:8

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mateus 6:7

Quem visa os benefícios de outros, segundo os propósitos de Deus, e os benefícios de Deus, nele é gerado a vida de oração, pois continuamente será inclinado a buscar a face de Deus. Estes que assim oram, trazem-lhe contentamento, alcançam graça diante de Deus.

Assim como o apóstolo no passado expressou, também é a vontade do Pai, que os homens orem em todo lugar, sem ira, nem contenda, mas levantando mãos santas.

Há muitas formas de orar e diferentes motivos que levam as pessoas a orarem, mas só na base das virtudes é que se pode ter vida de oração.

As vãs repetições são também as orações feitas com falsas motivações, que são as motivações na base da iniqüidades, ainda que, os que assim oram se esforcem por terem palavras diferentes, mas sempre tornam a orar em volta dos seus próprios interesses, a isto Jesus declara como vãs repetições.

O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento. Provérbios 15:8

E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. Mateus 21:!3

O Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça. Salmos 143:1

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:26-27

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2:42

Veja a grandeza e bondade do Pai em estabelecer este veículo tão necessário para a comunicação de seus filhos com ele mesmo. O Pai expressa inúmeras vezes o quanto quer essa comunhão, esse vínculo de amor que é estabelecido, nutrido e mantido pela vida de oração.

Esta comunicação entre o Pai e seus filhos é uma linha que jamais está ocupada ou fora de área, do seu lado; antes ele as aguarda, anseia e espera por essas chamadas, pois deseja ser buscado , invocado, desejado e querido pelos seus. Assim sendo, enviou seu espírito para ajudar no clamor e na expressão do reconhecimento da sua glória e majestade. Estabeleceu uma linguagem única, entre o céu e a terra, com seus filhos, para que as orações não sejam interceptadas pelo inimigo, a oração em linguas.

O clamor sincero dos filhos move seu coração em dimensões e esferas sobrenaturais, em seu socorro e resposta.

14 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

A oração é maneira mais rápida de nos conectar com Deus, mesmo diante do ativismo que tem tomado conta da vida de muitos cristãos, a oração deveria ser um habito e não uma obrigação ou rito como muitos a tem.

Unknown disse...

Oração é fundamental para com Deus. Por mais que Deus nos conheça e saiba o que precisamos, Ele anseia que peçamos para ele nos responder. Oração é também uma questão de relacionamento com o Pai.
Muito bom! Que Deus continue te usando e te fazendo crescer em Cristo, e que com isso sejamos abençoados através de ti!

Wesllão F. S. Nogueira disse...

Oração deve ser o cerne de nossas vidas espirituais.

"A oração do justo pode muito em seus efeitos".

Abs

Rose Oliveira disse...

Oi amado!
Gostei do post, a oração tem que ser tão importante quanto o ar que respiramos, ela nos alimenta e nos motiva. Não consigo mais viver sem ela...beijos;

Irismar Oliveira disse...

Diego não sei se é o meu blog que está com problema e nao esta reconhecendo sua participação, pois até agora vc não entrou como seguidor, veja se vc não entrou anonimo. Um bom fim de semana.

Irismar Oliveira disse...

Tiago, deu certo!! Muito obrigada por sua perseverança e por está seguindo o vivendo pela palavra. Eu ja estou por aqui. Parabéns pelo blog. Um bom dia.

mauro castelo branco disse...

Parabens pelo blog!!!!
continui assim vamos levar a palavra de Deus para o mundo inteiro atraves da internet, e pro todos os meios de comunicação pois como esta escrito
em:Marcos 16/15 Ide por todo o mundo,pregai o evagelho a toda criatura. fique na paz do senhor.
Estou seguindo o seu blog

http://seguindoadeus.blogspot.com

Filha do Rei disse...

Oi!!Obrigada pelo comentário que deixaste em meu blog, agora foi a minha vez de conferir.
Parabéns pelo blog,que prossigas semeando com a Palavra de Deus.
Abraço!

Unknown disse...

A oração é uma maneira de falarmos com Deus.

Gostei muito da forma com que você abordou a oração... Parabéns!!

Fica na paz!!

Luis Paulo Silva disse...

Paz amado.

Estou retribuindo a visita, achei muito legal o seu blog, além muito bonito, tem um conteúdo muito edificante, que Deus o abençõe. Estou seguindo.

Abraço,

LPS

Diego Ribeiro disse...

Louvo a Deus pela sua vida Diego parabens pelo blog!é a 1° vez que comento mais estarei sempre comentando aparte de hoje! É de suma importancia uma vida de oração que o senhor nos de força para termo uma vida de devocional constante com Ele.

meu blog www.dhiegoribeiro.blogspot.com

Fábio José Lima disse...

É isso meu irmão, temos de orar, sempre, o Soldado de Cristo não pode ficar sem a palavra e sem oração, orando por si mesmo, seu pastor, ministério, família, obra de Deus, missionários que estão na luta em países fechados para o evangelho, autoridades, pela blogosfera cristã, etc. Fique na Paz.

Luciano Zamboni disse...

A oração nos aproxima de Deus!

Excelente sua postagem, e com referências de pessoas que oravam bastante.

Um abraço

Espere em Deus disse...

Olá amigo, a Paz do Senhor!
Obrigada pelo seu carinho e por ser seguidor do meu humilde blog.
Já estou te seguindo também.
Fica com Deus!