Jesus


Nos quatro evangelhos do novo testamento, é seu nome mais comum - usado quase seicentas vezes. E como seu nome era comum! Jesus é a forma grega de Josué ou Jesua - nomes muito familiares do Antigo Testamento. Quando Deus escolheu o nome que seu filho teria, escolheu um nome humano. Escolheu um nome tão comum que apareceria duas ou três vezes em qualquer lista de presença.

Ele era tangível, acessível e alcançável.

Aqueles que caminharam com ele lembram-se não de um título ou de um designação, mas de um nome: Jesus.


Quando Deus decidiu revelar-se, ele o fez (surpresa das surpresas) por meio de um corpo humano. a língua que chamou o morto para fora era uma língaua humana. A mão que tocou o leproso tinha sujeira embaixo das unhas. Os pés sobre os quais a mulher chorou tinham calos e estavam sujos. E suas lágrimas - ah, não se esqueça de suas lagrimas - vieram de um coração tão partido qaunto o seu ou o meu às vezes fica. Por conta disso, pessoas forma a ele. Puxa, e como forma a ele! Foram à noite; tocaram-no enquanto caminhava pela rua; seguiram-no no mar, dando a volta pela costa; convidaram-no a ir aos seus lares e colocaram seus filhos aos pés dele. Por quê? Porque ele se recusou a ser uma estátua numa catedral ou sacerdote num púlpito elevado. Em vez disso tudo, ele escolheu ser Jesus.

Trecho extraído do livro - Seu nome é Jesus, de Max Lucado

3 comentários:

Taiany Maria Silva disse...

Obrigada pela visita, que Deus continue abençoando você e seu blog.
Seus posts são sempre maravilhosos, tenha uma ótima semana!

A paz do Senhor!!!!!!!
(Luu e Tay)

Exclusivo És disse...

A paz irmão , gostei muito dos seus posts! Estou iniciando meu blog cristão e gostaría de contar com seu apoio para a divulgação. Caso seja do seu interesse , entre em contato comigo e estarei incluindo seu banner em meu blog. Meu banner está na pagina inicial do meu blog.

Aguardo resposta !

Deus o abençoe!!!

Mensagens Evangélicas disse...

Jesus: Nome sobre todo nome, maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, principe da paz