Ser Convertido


Não voltará para a terra do egito, mas a Assíria será seu Rei; porque recusam converter-se. Oséias 11:5

Ministros de Cristo tem se esforçado para com todos na congregação. Mas eles veem neste princípio, que mesmo como todo seu amor, que Jesus derramou por todos, há aqueles que não querem ser transformados.

Para ser transformado é preciso pagar o preço da continua humilhação.

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Isaias 55:6-7

Para lhes abrir os olhos e convertê-los das trevas para luz e da potestade de satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:18

O arrependimento leva a pessoa a um reconhecimento do seu real estado, de que a vida que tem levado não agrada a Deus. Deus que sabe todas as coisas e que vê todas as coisas sonda as motivações e saberá se há ou não sinseridade para a conversão.

A conversão é o passo seguinte ao arrependimento, pois é a real mudança de atitudes. É a passagem das trevas para a luz, da potestade de satanás para Deus.

É algo tremendo e de grande valor aos olhos de Deus. Por ter tão grande valor o inimigo investe tanto contra, pois quem se converte a Deus recebe como grande recompensa a remissão de pecados, e isto somente o Pai e o seu Filho Amado pode conceder.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os anos de refrigério pela presença do Senhor. Atos 3:19

Quem encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13

A obra quem faz é o Pai, mas ele quer que os seus peçam por isto. Na pregação do arrependimento fica claro a realidade de quem precisa se arrepender, quando este reconhece o seu estado e expressa desejo de mudanças, esta indo na dereção certa, para alcançar a posição de convertido. Isto vem pela misericórdia do Pai. E o amor do Pai nos constrange, fazendo-o vir nesta direção.

Quem recebe a palavra do arrependimento e a acolhe no seu coração, o Pai vê, usa de misericórdia e da condições para que este seja convertido.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome , se humilhar e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Todos os confins da terra se lembrarão e se converterão ao Senhor, todas as famílias das noções adorarão perante Ele. Salmos 22:27

Converter é justamente mudar, parar de ser e de agir de uma certa maneira e começar a ser e a agir de outra, que é a maneira de Jesus. Para que que isto aconteça na vida das pessoas é preciso arrependimento e também virtudes para poder se converter sempre e assim os pecaods são cancelados e jesus pode agir e operar em nossas vidas trazendo paz e tempos de muito refrigério.

Ali onde antes se encaminhavam para as trevas, começarão a se encaminhar pra luz, para Jesus, isto é uma alegria tão grande aos olhos de Jesus e aos olhos do Pai.


Oh, Pai, converta-nos para Ti, Senhor, pois não somos capazes de fazer isto por nós mesmos.

8 comentários:

Anônimo disse...

já estou segundo. bons textos. prossiga. abraços lamarque

Natália disse...

Textos edificantes oq aqui posta...
SeguindOO, segue tb?

Bjs=***

Anônimo disse...

Muito Bom .....

Joaquim Queiroz disse...

Paz, meu irmão, obrigado pelo comentário,seguindo também.

Pr. Rogério Avellar disse...

A Paz do Senhor Jesus, querido irmão Diego!
Parabens pelo blog, gostei muito e posso lhe dizer que Deus conta com pessoas como você para levar a sua palavra para os adultos e principalmente para os jovens que tem sidos tão atingidos pela ação do mal.
Satanás tem destruido a vida de muitos jovens nas drogas, e muitas vezes por falta de uma boa orientação e zelo dos pais.
Que Deus possa continuar te usando!

Te proponho uma parceria de links! Eu já estou levando o teu, e se você setiver de acordo, é só adicionar o meu, confirmando com um recado no meu blog.
Grande abraço
Rogerio Avellar
Blog A Ultima Hora
http://ministeriorogerioavellar.blogspot.com/

Anônimo disse...

pAZ MEU QUERIDO...OBRIGADO PELO CARINHO....JA ESTOU TE SEGUINDO E VOU COLOCAR VC COMO PARCEIRO.....PAZ E GRAÇA!!

Priscila disse...

Olá, Diego! Retribuindo sua visita.
gostei dos textos.
acho que o maior problema das nossas igrejas hoje é justamente a falta de conversão dos "cristãos".
Há milhares de cristãos não convertidos pelo mundo que acabam por envergonhar o evangelho e se iludem ao se esconder numa capa de santificação falsa.

Edmilson José da Silva disse...

Prezado administrador do blog, tenho colocado o seu banner no nosso blog Caminho de Vida e informamos a nossa URL para que possar também fazé-lo, caso seja do seu interesse.