Ser Crente e Ter Fé no sangue de Jesus e Ser Batizado nas Águas e Ser Salvo.


(Ser salvo é aceitar, crer e receber o sangue de Jesus; Crer que Jesus morreu por nosso pecados e derramou o seu sangue; Isso nos salva da condenação eterna.)

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16.

E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais. Atos 5:14.

Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:25-26.

Vede quão grande promessa há para os que estão para receber a salvação. Quem alcança esta tão grande virtude, está pronto para o batismo e quem crer e for batizado será salvo.

Por muitos e muitos anos o batismo nas águas foi tão enfatizado, que chegou a ponto de ser mais valorizado do que o "crer", por isso os que não tinham alcançado, após o batismo nas águas, desviavam-se tão facilmente dos propositos de Deus.

Para os creem há tantas e tantas promessas, por isso é tão necessária que seja conhecida, valorizada e vivenciada. Aqueles que recebem essa posição de "Ser Crente e Ter Fé no sangue de Jesus e Ser Batizado nas Águas e Ser Salvo" dão um passo inicial muito importante no combate da incredulidade, que é a maior corrente maligna da face da terra.

Por isso , valorizai, enfatizai e profetizai, pois quanto maior os exército de crentes convictos, menor será a incredulidade no meio do povo de Deus.

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12.

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. 1 João 5:1.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7.

Cada pessoa precisa se abrir para o Pai, para Jesus e para o Espírito Santo, isto é, crer e se entregar pra Jesus; crer que pelo sangue de Jesus, você é perdoado e purificado de todo o pecado, crer que a salvação é somente Jesus, que pode dar e ele quer dar. E ser batizado nas águas como Jesus foi batizado, como sinal dessa nova vida e da morte para o mundo.

O batismo nas águas significa morte para o mundo e para o pecado e ressuscitar para a dependência da graça.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8-9.

E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. Lucas 2:52.

Nenhum comentário: