O que você pode fazer por mim?




A nossa capacidade de edificar o reino está baseada inteiramente na nossa obediência ao espírito santo, porque não podemos fazer nada que tenha valor eterno, a não ser pela graça de Jesus Cristo. Ouvimos que: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmos 127:1). Podemos construir sem a direção do Espírito Santo de Deus, mas o nosso trabalho será inútil à luz da eternidade. Ele será queimado no tribunal de Cristo. É essencial que entendamos isto.
Deus disse a um grupo de pessoas no antigo testamento que estava ocupando servindo-o:
Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra. Isaías 66:1-2

Trocando em miúdos, o Senhor esta dizendo:  “Eu sou Deus. Você tem plena consciência de quem realmente sou? Então , o que é que você acha que pode fazer por mim?” poderíamos comparar isto a uma porção de formigas que dissessem a um ser humano:” Vamos construir uma casa para você”. Que ridículo! Não podemos fazer nada na nossa própria força para servir e agradar ao nosso majestoso, insondável e tremendo deus. Ele realmente não precisa de nós.

Por outro lado, em seguida Deus nessa passagem mostra quem pode agradá-lo e fazer algo por ele: Aqueles que são humildes e arrependidos, e que temem a Deus e lhe obedecem. Eles são aqueles que podem edificar a sua casa. Como eles podem fazer algo para um Deus tão tremendo? ”Não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos exércitos” (Zacarias 4:6). É o homem, cooperando em obediência com o Espírito Santo que produz resultados. Somente então o trabalho dos trabalhadores não será em vão.


"Texto retirado do livro John Bevere, Movidos pela eternidade, página 196, 2009" .


Um comentário:

Valéria Souza disse...

Que palavra tremenda! Deus usa pessoas como você para nos abençoar com o que Ele tem de melhor, que é a sua Palavra. Louvado seja o Senhor! Fica na Paz de Cristo, meu irmão.